terça-feira, 17 de novembro de 2009

FREUD + TARADO DE ITAMBÉ = LENDA URBANA

Essa postagem só fará algum sentido para os habitantes da minha querida cidade Vitória da Conquista e região.... afinal de contas, nem sei se Itambé consta no mapa! RS (não resisti, foi mal Itambéeee).

O ponto é o seguinte: Viajei para Salvador no mês passado e deixei Vitória da Conquista em polvorosa... nas ruas, na escola onde eu ensino, no mercado, no ponto de ônibus, no salão de beleza, no Shopping, na lanchonete, na igreja e sei mais lá por onde passei não se falava em outro assunto ou pessoa que não fossem relacionados ao temido tarado de Itambé! Antes de tecer alguma crítica eu confesso, em alguns momentos eu fui uma das entusiastas sobre o assunto.

Daí comecei a me perguntar... o que esse tarado tem além dos outros???? Sim, porque o que não falta neste mundo são tarados, psicopatas e maníacos para temermos. Me dei conta que esse bandido virou mesmo uma lenda urbana.... assombrando a mente e estimulando a imaginação das pessoas... calma aêee.... não estou aqui minimizando o "currículo criminal"do rapaz mas convenhamos, se ele tivesse cometido pelo menos a metade dos boatos que eu ouvi nas ruas... ele não seria nem humano! Seria a personificação do capeta! Eis aqui algumas pérolas que ouvi:

. ELE ARRANCOU O PÊNIS DE UMA CRIANÇA

. FOI CONSAGRADO PELA MÃE AO COISA RUIM

.CONTRAIU AIDS E QUER SE VINGAR DAS MULHERES DO MUNDO INTEIRO

. TOMOU UM BELO CHIFRE E FICOU REVOLTADO, VIRANDO TARADO..

.ELE ARRANCOU OS BICOS DOS SEIOS DE UMA MENINA DE DOZE ANOS.

.ELE TEM O "CORPO FECHADO" E NINGUÉM CONSEGUE PEGAR.

.ELE SOBE NAS CASAS E FUGIU, MESMO TENDO CAÍDO DE UM PRECIPÍCIO.

.ELE SE TORNA INVISÍVEL PORQUE TEM UMA "CAPA PRETA"

. ELE É ESTUPRADOR MAS, É TÃO CARINHOSO QUE MUITAS NÃO DERAM QUEIXA KKKK

. ELE SE VESTE DE MULHER.

. ELE VIOLENTA HOMENS E MULHERES.

. ELE TÁ PEGANDO GERAL.

.ELE ESTÁ ATACANDO AS PESSOAS DIRIGINDO UMA HILLUX KKKKKKKK

Pelo menos foram essas as que lembrei ....

fiquei curiosa pra saber de onde saiu tanta boataria a ponto de deixar uma região inteira de cabelos em pé!!!!!!!!!!!! Infelizmente, não dá pra adivinhar qual foi a mente fértil que começou a espalhar tantas notícias falsas, mas fiquei assombrada com a capacidade histérica e irresponsável que muitas pessoas da nossa cidade tem de aumentar a gravidade de uma situação!

Não pude ter acesso a ficha criminal do cara, mas soube de fonte confiável que ele cometeu outros crimes (furto, roubo de carro etc.) e é acusado de um (01) estupro.... o que não minimiza sua periculosidade mas.... convenhamos!

Mas a culpa dessa HISTERIA COLETIVA não é só da capacidade "fofocativa" e das mentes criativas dos conquistenses! Vejo aí um dedinho, ou até um braço de culpa da rede de TV local e de outros meios de comunicação, que se incubiram de propagar as fotos do: MANIACO DE ITAMBÉ mas não informaram e esclareceram devidamente a população, assim como competentíssima a polícia, que espalhou a foto em meios públicos deixando a situação parecer muito mais grave do que realmente é!!!!!!!!!!!!

O engraçado é que muitos se aproveitaram da situação para dar as velhas e boas desculpinhas esfarrapadas.. rs minha aluna do noturno esses dias me disse que ia mais cedo pra casa porque o tarado tinha passado na porta dela kkkkkkkkk, alguns moradores da URBIS VI deixaram o trabalho mais cedo porque o Tarado de Itambé está escondido por lá!!!!

PS: Se ele foi visto por lá, porque ninguém denuncia hein?????? Só FREUD pra ajudar a explicar o fenômeno da histeria e quem sabe, tanta ignorância!!!!!!!

FUIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Não entendi o motivo de tanta agressividade.... ignorante pq? Acaso falei mal da cidade de Itambé? OU citei a capacidade que as pessoas de Conquista tem de inventar boatos? Se eu sou ignorante pelo visto você não sabe sequer ler... e muito menos interpretar um texto... peninha de você...

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa... não tenho nada contra os dignos cidadãos de Itambém que certamente são pessoas honradas e de bem, apenas fiz uma brincadeira em relação ao tamanho da cidade... se vc não tem inteligência para interpretar vá estudar vc... só lamento por vc representar tão mal os cidadãos de Itambé com seu linguajar chulo, mal-educado e pobre...quando quiser defender seu ponto de vista use termos inteligentes e elegantes, tenha classe!

    ResponderExcluir
  3. É tão covarde que deixa comentário anônimo

    ResponderExcluir

SUA PRESENÇA FAZ ESTE BLOG ACONTECER! BJOS ENOOOORMES!

"MIXETE" COMENTANDO...