domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma Roussef, a primeira mulher a comandar o Brasil!

Oi mixetes!

Não poderia deixar de postar alguma coisinha hoje.... um dia muito especial para a história do nosso país: PELA PRIMEIRA VEZ, O BRASIL ELEGE UMA MULHER PARA OCUPAR O CARGO DE PRESIDENTE DO BRASIL! Quem acompanha minhas postagens, já sabe que meu desejo era ver Marina Silva na presidência, mas não deixo de ficar orgulhosa pela vitória de Dilma Vana (sim, Dilma Vana Roussef). Orgulhosa não por partidarismo, mas em nome das mulheres nela representadas... orgulhosa por perceber que o Brasil está cada vez menos machista e preconceituoso no que tange a reconhecer a capcidade profissional do gênero feminino.
E pensar que num passado não tão distante assim, nós mulheres, não tínhamos o direito de votar e tampouco de ter opinião política... apenas na década de 30 a mulher brasileira teve direito efetivo a votar, o chamado sufrágio feminino.
Talvez hoje, o fato de termos uma mulher na presidência do país não nos surpreenda muito mas, se persanrmos que no Brasil por exemplo,as mulheres só puderam se matricular em estabelecimentos de ensino em 1827 e só tiveram direito a cursar uma faculdade 52 anos depois.... que apenas em 1887 formaria sua primeira médica, vemos sim nisto uma grande conquista! E olha que não foi assim tão fácil, já que as primeiras formandas brasileiras foram socialmente segregadas.
Olhando para o passado, temos muito o que comemorar! Todavia sabemos que há bastante trabalho a ser feito! Nos resta torcer para que dê tudo certo e que o Espírito Santo de DEUS seja a inspiração da nossa nova presidente, que sua gestão seja pautada na honestidade, na decência, na dignidade, na humanidade... que ela, se permita ser "usada" por DEUS para abençoar nosso povo tão sofrido.. que a sensilibilidade e competência femininas façam a diferença!
Sonhar não custa nada não é? Pois para o nosso DEUS nada é impossível! Enquanto não conquistamos tudo o que temos direito, nos inspiremos na mulheres extraordinárias e pioneiras abaixo:

Drª Carlota de Queiroz- Primeira deputada federal brasileira



Proª Antonieta de Barros - Primeira deputada Negra brasileira



ps: Fiquei encantada com a história dela... leiam mais em:

http://www.almanaquebrasil.com.br/o-brasil-em/licao-de-antonieta-nunca-se-de-por-contente/

E aqui, ativistas ainda mais antigas e internacionais! São exemplos para todas nós!



Beijos do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PRESENÇA FAZ ESTE BLOG ACONTECER! BJOS ENOOOORMES!

"MIXETE" COMENTANDO...