domingo, 1 de agosto de 2010

As Celebridades e suas peles

Agora o assunto é sério! Pretendia incluir essas palavrinhas no meu post sobre celebridades mal-vestidas,mas assassinato pra mim é coisa séria... não conseguiria falar sobre matança no meio daquela resenha toda! Este é meu segundo DILEMA FASHION da temporada: " COMO AINDA EXISTE GENTE NO MUNDO ACHANDO QUE USAR CASACO DE PELE É SINÔNIMO DE GLAMOUR?".
A moda de transformar seres vivos em casaco vem do Séc.XIX e se consagrou no século seguinte. A partir dos anos 40 as divas de Hollywood fizeram permear entre as mulheres um ideal de luxo e elegância pautado em champanhe,diamantes,glamour e nos famosos casacos de vison. No meu humilde entendimento, essa "cultura de DIVAS" era compatível com a época, com a imagem de luxo projetada pelo cinema e pelas revistas, através de ícones como Rita Hayworth e Marilyn Monroe. Acho lamentável, porém compreenssível... afinal de contas, ouso dizer que a mulher daquela época ainda vivia sob os grilhões do machismo, do dondoquismo... não era a mulher antenada e inteirada da realidade que circula pelas ruas hoje!
Então, pensem comigo... com tantas ONGS como a PETA e o Greenpeace lutando pela preservação ambiental e os noticiários alardeando o que eu gosto de chamar de "culpa ambiental", porque algumas DIVAS MODERNAS insistem em pagar caro por casacos de pelejá que, grandes griffes como a Chanel oferecem peças fake?
Sabe qual a minha opinião? Vem da sabedoria popular: "barata que nunca comeu doce, quando come se esbalda". Não é falta de informação, é peruísmo (derivado de perua) mesmo... boa parte é gente que tem origem simples e quando entra em ascensão, precisa desse tipo de coisa para se auto-afirmar. O padrão de beleza das antigas divas ainda serve de modelo pra muita celebridade e para os novos ricos mundo afora!!!!!
Nessa brincadeira, quem sofrem são os pobres e indefesos animais peludos... (que se pudessem pediriam à DEUS para nascerem depiladinhos da Silva). Uma coisa é matar um animal sob a motivação da sobrevivência, outra é assassiná-los para alimentar a vaidade de gente deslumbrada ! Sim! Porque existem outras opções para se esquentar no frio!
Entre Esquilos, Chinchillas, Focas, Visons e raposas, dependendo do modelo e do tamanho do bichinho em questão, de 10 a 400 animais são obrigados a viver em cativeiro e são abatidos para que apenas (01) um casaco seja confeccionado. Não importa o preço! Mas faça um perua como Hebe Camargo Feliz!
Não é discurso de geógrafa, nem de ambientalista xiiita... É COISA DE QUEM SENTE REVOLTA!!!! ME CAUSA INDIGNAÇÃO!!!! A utilização cruel e irresponsável dos recursos naturais já caiu de moda gente! É OVER! É FEIO! É ANTI-ÉTICO! É BIZARRO! É ATESTADO DE ESTRELISMO E FALTA DE CONSCIÊNCIA!
Se eu pudesse, incitaria todas as pessoas do mundo a não comprarem, DVD nem darem bilheteria de filme a famosos que usam peles de animais. BOICOTE MESMOOOOOOO! TÔ radical né? Mas algo precisa ser feito. Infelizmente, em um mundo capitalista como o nosso, as pessoas só sentem dor quando tem o bolso é golpeado!!!! Até que criem uma lei para acabar com os sacrifícios de animais inocentes.
Melhor seria se o mercado consumidor de peles deixasse de existir!!!!!!!!!!!!!!!!
Muitas dessas pessoas eu achava lindas, como a Eva Longoria e a Jennifer Lopez... mas pra mim, ninguém é lindo se não tiver princípios! Fazer o quê? Sou assim mesmo... rs Que os ativistas continuem pixando muita gente!

























FAMOSOS QUE NÃO USAM PELES:

Brigite Bardot,Carla Bruni, Victória Beckham, Fernanda Lima... Lembrando que os repórteres da globo muitas vezes usam peles,sendo a maior emissora brasileira (cultura de massa que devia educar). Se existem casacos de nylon que aquecem muito mais e outras peças elegantes e sintéticas,porque alguns repórteres NÃO DÃO O EXEMPLO?

7 comentários:

  1. Será que não são sintéticos??Hoje em dia tem muitas peça sintética que parece muito com pele verdadeira.
    Concordo com vc Vicka.É uma vergonha que uma celebridade, que deveria dar, em nome da pose se faça um papelão desses.

    Bjos o blog tá ótimoooo...

    ResponderExcluir
  2. Viviane, muito prazer em te conhecer!!!!! Já senti muita afinidade com você logo nesse primeiro post que li! Também sou totalmente contra o uso de peles de animais! Acho um absurdo essas celebridades não terem a consciência da crueldade que está por trás desse "glamour"! Já estou te seguindo também! Seja sempre bem-vinda lá no meu cantinho pra gente trocar muitas ideias, tá? Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Viviane!!

    Acabei de ver vc lá no Chá de Baunilha e vim te conhecer. Adorei seu espaço Mix. Li seus posts e gostei de seu desembaraço ao escrever! Concordo com todos até agora. O das celebridades me fez dar muitas risadas!!!rsrsrs...
    Venho sempre visitar vc!
    Beijocas!!! Bela.

    ResponderExcluir
  4. Gente!!!Meu comentário lá em cima saiu todo doido, faltando letras e palavras...rsrsrrsr.
    kkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. oi gata garota......seu blog está bacanérrimo!!!!!!!!!!!!!estarei sempre aqui passando o olho nas novidades...........beijos !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito mesmo do que escreveste...sou completamente de acordo...o problema é que esta chacina ainda perpétua nos tempos que correm.É inadmissível em pleno século XXI ainda haver esse tipo de situações.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

SUA PRESENÇA FAZ ESTE BLOG ACONTECER! BJOS ENOOOORMES!

"MIXETE" COMENTANDO...