terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Paetês,lantejoulas brilhos e mais brilhos...

Oi Mixetes!

Quem diria né? Há uns tempinhos atrás, brilhos e paetês eram coisa de peruas,piriguetes e transformistas. Estampa de oncinha era coisa de... deixa pra lá! ÊEEEPAAAA... nada contra ninguém, apenas estou falando a verdade! Não era costumeiro o uso destes detalhes chamativos e tecidos extremamente brilhantes em peças e looks casuais nas últimas três décadas e tudo era rotulado assim. A moda hoje é mais cíclica do que nunca e em tempos de esgotamento criativo na música,na moda e seja mais lá onde for, a tendência é reciclar idéias, repaginar tudo e pra dar nome (pq hoje tudo tem nome e vira conceito) o bonito é ser Vintage, retrô etc.e tal. O que eu quero dizer com esse blá blá blá todo? Simples: Em um mundo onde já se viu de tudo e em termos de moda não há muito o que se inventar, o que ontem parecia vulgar e espalhafatoso hoje é Up to date é tendencinha etc. e tal. Pego minhas fotos antigas de família e vejo todo mundo usando cortes de cabelo "xororó" e calças jeans"santropeito" e fico horrorizada kkkk e o que é pior,sei que possivelmente meus futuros netos usarão tudo de novo pois os criadores de tendência e fashionistas mexem com as nossas vontades e desejos de consumo o tempo todo... só temos que manter o "pisca-alerta" bem ligado para não nos ridicularizarmos de vez em quando.

Falando em termos bem pessoais,tenho porções de perua em meu DNA e tenho curtido muita coisa por aí. O Segredo é usar o bom senso e dar aquela olhadela no espelho. Se sentiu bem? ENTÃO SE JOGAAAA!!!! A volta das lantejoulas por exemplo, tenho curtido muito! Se estas peças eram restritas a vida nortuna, hoje frequentam baladas,são usadas durante o dia,estão nas blusinhas mais básicas,acompanham jeans e shorts e habitam os armários de pessoas glam. Vejamos três sugestões de looks:

Um blusa básica e listrada se tornou linda!




Propostas bem baladinha (apaixonei-me pela blusa do meio nóoooo)




Outra proposta que gostei bastante (inclusive minha personal costureira stilyst rs fez uma dessa em malha comum e discreta pra mim). Reparem que no detalhe do top,nos punhos e na barra vemos um brilho quase vinil, outro tecido rapaginado e inpensável nos anos 80 e 90 pra quem não quisesse passar atestado de piriguete. Tá vendo filhas?? Tudo tem volta!



Ps: As imagens foram retiradas da bloglândia desculpem, sempre me esqueço dos créditos.

3 comentários:

  1. Oi, Vivi,
    Acho bacana usar brilhos na roupa. A moda vai e volta, mesmo.
    Vim desejar um Feliz Natal pra você! Saúde, paz, amor, tudo de bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, até quem enfim, viu???? tava com saudades dos seus posts e esse foi 10...falando a verdade, não gosto muito de brilho, mas os paetês tão com tudo, ne?? beijos

    ResponderExcluir
  3. Aleluia gente! A pessoa voltou!!! Que bom amiga! Adoooro brilhar! Tenho duas blusas de paetês, e uma saia!!! Mas uso pouco porque saio pouco né?:s
    Não sumaa perua lôra!

    ResponderExcluir

SUA PRESENÇA FAZ ESTE BLOG ACONTECER! BJOS ENOOOORMES!

"MIXETE" COMENTANDO...