sábado, 1 de maio de 2010

ORGANIZANDO UM CHÁ DE FRALDAS

OI! Dessa vez trago ao meu blog um momento muito especial pra mim... minha família resolveu oferecer um chá de fraldas para Dani, a esposa do meu primo Rudson que trará este mês mais um príncipe ao mundo, Jairo Henrique... estamos super felizes porque nossa família não pára de aumentar! Isso é pura bênção de DEUS... mas voltando ao que interessa (fico emocionada rs) fui "designada" para cuidar dos detalhes desse chá e fiquei muito apreenssiva mas também muito honrada em poder organizar e cuidar dos detalhes! Quero aqui dividir um pouco dessa experiência com vocês....
INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA INEXPERIENTES COMO EU:
Normalmente são as amigas e (ou) a família da gestante que patrocinam e se movimentam para que o chá de fraldas aconteça afinal de contas,quem vai ganhar nenem gasta muito e mesmo que ela tenha boas condições financeiras com um barrigão enorme é até cruel permitirmos que a futura mamãe se desgaste com tantos detalhes. Para quem não tem experiência, há uma diferença entre o chá de fraldas e o chá de bebê. No chá de bebê, a grávida ganha itens para o enxoval do nenem e no chá de fraldas, os presentes são pacotes de fralda mesmo. Comumente, a mamãe pode (ou não) oferecer um chá de bebê ou no caso do chá de fraldas são as amigas que oferecem. A presença de homens e (ou) crianças pode ser determinada a partir das organizadoras de acordo com o tamanho do local ou porte da festa...

PASSO-A-PASSO:
1- Ver com a gestante quais serão as convidadas
2- Decidir a data, horário e local onde o chá será realizado
3- Fazer uma lista do enxoval ou ainda dos pratos e bebidas que cada participante se propuser a levar. (detalhe: NUNCA, JAMAIS em qualquer hipótese cabe a gestante passar essa última lista... A TREVAAAAA!)
4- Havendo participação suficiente prepare convites ou em último caso, avise a todas por telefone, e-mail, SMS, torpedão... etc... (meu juízo é meio retrô kkkk ainda acho a opção convite mais elegante e fofa)
5- No meu caso, acrescentei alguns detalhes à decoração vejam se gostam...

Coloquei um cartaz em forma de mamadeira no portão de casa (sim aconteceu em minha casa) para ajudar as convidadas na localização.


Preparei (com ajuda do meu namorado) um painel com bolas , tecido e letrinhas de E.V.A (compradas pela mamãe) na cor predominante do enxoval, AZUL e usei dois temas, ursinho e mamadeirinhas lindas!


Decorei as mesinhas com pratinhos em forma de roupa de nenem e usei cumbuqinhas do mesmo jogo de cerâmica para colocar sachets com variados sabores de chá



Personalizei as garrafas térmicas com o ursinho (tema do enxoval) para indicar o conteúdo das mesmas, preparei ainda um quadrinho para o cantinho das bebidas quentes, como o espaço era pequeno coloquei pratos, garfos plásticos e tudo o mais numa mesinha de aopio ao lado:


Preparei ainda alguns mimos personalizados para as convidadas como bombons, pães de mel e jujubas (EM FORMA DE URSINHO) utilizando o mesmo ursinho nas etiquetas, tons de azul e fitinhas em xadrez:


Aproveitei o meu varalzinho extra (me salva nos dias de chuva) para criar um espaço para que as convidadas deixassem suas mensagens a futura mamãe. Cada mensagem era trocada por um pirulito.


Combinei com o marido de Dani para que enviasse flores para ela (ela amou!) e também coloquei plaquinhas com mamadeirinhas nos brigadeiros e plaquinhas de ursinhos nos pratos cm suporte alto... seguem nas fotos tb os detalhes das lembrancinhas (pão de mel) com cartãozinho de agradecimento!
ESpero que tenham gostado, da mesma forma que eu amei fazer... aproveitando, muito obrigada a minha amiga Kátia de Salvador que me ajudou com a arte dos convites e cartões de agradecimento! Bjos enormes e inté loguinho....
















6 comentários:

  1. Oii Viviane,tudo bem??
    Passei pra retribui a sua visitinha no meu cantinho,adorei,e volte sempre!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a postar, muito bom mesmo!!!Amei o chá e a organizadora tá de parabéns, tudo perfeito.
    Só não garanto que algumas pessoas da família irão gostar das fotos...rsrsrrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Viviane, ficou tudo lindo!!!! E é tão bom quando a gente coloca a mão na massa e faz os próprios enfeitinhos e decoração, né? Acho que é mais gratificante e muito prazeroso! Parabéns pelo trabalho e dedicação! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Katia! Seu blog é encantador... uma inspiração!

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas muito legais
    obrigada

    ResponderExcluir

SUA PRESENÇA FAZ ESTE BLOG ACONTECER! BJOS ENOOOORMES!

"MIXETE" COMENTANDO...